01/05/2023
COMUNICADO INFORMATIVO
Apresentamos hoje uma queixa na PSP de Santarém, que vai seguir para o Núcleo da Polícia judiciária por usurpação de identidade.
Desde Terça-feira, percebemos que a identidade da nossa página PAULO FERREIRA AUTOMÓVEIS LDA foi usurpada por alguém que não tem mais nada para fazer, senão tentar prejudicar quem trabalha e roubar quem quer comprar simplesmente um carro.
O alvo do negócio é a compra de autocaravanas, que supostamente estão no estrangeiro e que viram para Portugal para serem adquiridas. O perfil do usurpador é criado no dia, sempre com nomes, fotos e contactos diferentes. Com fotos roubadas em anúncios verídicos, é elaborado uma nova publicação com o mesmo artigo mas a um preço substancialmente mais baixo, o que cria junto das pessoas que procuram este tipo de artigo bastante interesse. A conversa acontece sempre no messager, e ás páginas tantas, é apresentado o stand onde poderão ver as autocaravanas... Para além, do nome da nossa empresa apresentam, a morada, o contribuinte e só muda o contacto telefónico.
Até agora não temos conhecimento de qualquer prejuízo, quer para nós, quer para possíveis compradores, uma vez que estes procuram sempre contactar-nos através dos números (verdadeiros) que estão na nossa página.
A mecânica está na minha vida a mais de 35 anos, nunca pedi a nenhum cliente, quer seja o cliente assíduo quer seja o cliente de ocasião, nenhum sinal para qualquer tipo de reparação e muito menos algum sinal para reservar uma viatura que ainda não viu.
A título de exemplo, posso dizer que tenho uma viatura guardada desde Fevereiro para um cliente assíduo (e que merece o meu respeito) que está a aguardar a escritura de um terreno para poder pagar a mesma e nem por isso lhe pedi qualquer sinal para reservar um carro que ele tanto precisa para trabalhar.
Aproveitamos para esclarecer que nunca será pedido a nenhum cliente um sinal para reserva de viatura, muito menos sem que a pessoa tenha visto a mesma.
PEDIMOS A TODOS, AMIGOS, CLIENTES, FAMILIARES E CONHECIDOS QUE AJUDEM NA PARTILHA DESTA INFORMAÇÃO PARA MAIS DEPRESSA CONSEGUIRMOS PARAR ESTE FLAGELO QUE SE ABATEU SOBRE A NOSSA EMPRESA.
Bem haja a todos.
Juntos somos mais fortes.