28/01/2026
Parece que foi ontem, mas nesse ano a Honda encerrava um dos ciclos mais icônicos de sua história no país. Foi a despedida da linha de montagem para lendas que formaram o caráter de muitos motociclistas: NX4 Falcon, CBX 250 Twister, XR 250
Tornado e a renovação da linha CG.
Foi literalmente uma revolução. Essas máquinas davam adeus para abrir caminho para novas tecnologias e normas de emissão (Promot 3), mas deixaram uma legião de fãs. Quem viveu essa época sente na pele a saudade desses modelos: podiam ter menos tecnologia embarcada que as de hoje, mas entregavam uma robustez e uma mecânica "tanque de guerra" que dificilmente veremos novamente.