Auto Mais Funilaria e Pintura

Auto Mais Funilaria e Pintura Oficina de funilaria e pintura que preza sempre pelo serviço de qualidade e satisfação do cliente! Trabalhamos com todas as seguradoras.

Diferença entre caster e camber!!!! Caster   É a inclinação do pino para a frente ou para trás, com relação à vertical, ...
16/10/2017

Diferença entre caster e camber!!!!

Caster

É a inclinação do pino para a frente ou para trás, com relação à vertical, a fim de proporcionar melhor dirigibilidade ao veículo quando em movimento. Pouco caster ou nenhum ocasiona uma trepidação da roda, que resulta em desgaste em pontos localizados da banda de rodagem.
Caster excessivo provoca o “shimmy” ou vibração e desgaste total da banda. Caster desigual faz com que a roda puxe para um lado, provocando desgaste irregular. As irregularidades de alinhamento podem ser descobertas enquanto o veículo estiver em operação.

Camber (Cambagem)

É o ajuste que designa a inclinação da roda, parte de cima e de baixo, em relação a um plano vertical. Este ajuste, de um modo geral, controla as características de rolamento das rodas. Cambagem positiva é a situação em que as rodas estão mais próximas na parte de baixo, isto é, onde tocam o chão, do que na parte de cima.
Cambagem negativa é a situação oposta, isto é, as rodas estão mais próximas na parte de cima do que na parte de baixo, onde tocam o chão. A cambagem excessiva provoca desgaste anormal da banda de rodagem e do ombro do pneu. Quando positiva, afeta a parte externa do pneu e, quando negativa, a parte interna.

Ambos parâmetros afetam a forma com que o pneu é desgastado, podendo ser um destes parâmetros responsáveis pelo consumos excessivo dos seus pneus!!!

Fique de olho!!!

29/09/2017

Quando você troca os pneus, coloca os novos no eixo dianteiro ou traseiro???

Veja aqui a resposta!!

Se comprar somente dois pneus, montar na frente ou atrás?

É bem comum existir confusão sobre “Aonde montar os pneus novos, atrás ou na frente do carro?

Primeiro vamos entender um pouco o motivo por esta confusão antes de revelar aonde é considerado correto colocar os pneus novo pelos expertos em segurança automotiva.

Devido que a tração do motor na maioria dos carros é transmitida para os pneus dianteiros e também a força de frenagem trabalha encima dos pneus dianteiro, estes então gastam mais rápido que os pneus traseiros. Outros fatores é que os pneus dianteiros guiam os pneus nas curvas quais causam um desgaste mais rápido através da banda de rodagem. Por isso é importante fazer o rodízio regularmente para todos os pneus desgastar iguais. Usuários que não fazem o rodízio normalmente comentam que os pneus traseiros normalmente estão na metade da vida útil quando os pneus dianteiros já estão completamente carecas.

Por isso muitos acreditam que devem colocar os pneus novos na dianteira por que acreditam que já que o pneu dianteiro trabalha mais (aceleração, tração, e frenagem), esse precisa ter os pneus novos com mais borracha e tração. Também consideram que se colocar o pneu novo na frente quando o pneu chegar ao fim da vida útil vai esta igual que os pneus traseiros.

Mas a realidade é que quando somente dois pneus são substituídos os pneus novos com mais tração e melhor condição precisam ser colocados na traseira do veículo.

E os pneus meia vida qual já estavam na traseira o veículo devem ser transferidos para a dianteira.

O motivo é que os pneus novos vão ajudar o condutor manter melhor controle de seu veículo durante chuvas e situações de água na pista. Os pneus novos vão poder escorrer melhor a água entre seus sulcos e canais centrais os quais vão reduzir as chances de aquaplanar.

Aquaplanagem ocorre por uma combinação de alguns fatores quais inclui a quantidade de água na pista, as condições da banda de rodagem do pneu, a pressão de ar nos pneus, o desenho da banda de rodagem, a velocidade e peso do carro.

Se somente os pneus dianteiros começar a aquaplanar isto causa um efeito chamado subvirage.
Subvirage é quando os pneus dianteiros respondem menos do desejado em uma curva então o carro faz a curva mais aberto do desejado. Por exemplo, você pega uma curva, mas o carro quer continuar indo em linha reta em vez de fazer a curva.

A subvirage é mais fácil corrigir do que o efeito conhecido como sobreviraje. Para reduzir os efeitos da subvirage o motorista tira o pé do acelerado o qual ajuda ele ter mais controle sobre o carro.

A sobreviraje acontece quando os pneus traseiros começam a aquaplanar. A sobrevirage pode causar o carro girar agudamente quando tentando fazer uma curva devido que os pneus traseiros não tem tração permitem o carro rotar. Isso é o que pode ocorrer quando os pneus usados com menos borracha são montados atrás.
A sobreviraje é muito perigosa e difícil de controlar por isso responde por muitos acidentes fatais todos os anos.

Por esse motivos é importante colocar os pneus novos na traseira do veículo e também sempre manter todos pneus na melhor condições possível e fazendo todos serviços com regularidade. Também é recomendado conhecer muito bem as leis e recomendações de segurança do Detran.

O período de chuvas está chegando, então verifique seus pneus!!!!

28/09/2017

Hoje é nossa ultima dica, que para nós é a mais importante de todas:

A boa e velha indicação!!!

Fechando o assunto, uma boa indicação é sempre bem-vinda. Como falamos no início, trata-se de um processo onde a habilidade do técnico é fundamental para o resultado do trabalho. Portanto, pergunte para quem já precisou e descubra onde estão os bons profissionais.

Caso você ainda não nos conheca, f**a aqui o convite:

Av. Geraldo Motta Batista, 955

Te esperamos para poder te servir sempre da melhor forma!!

27/09/2017

Amanhã teremos nossa última dica!! Mas hoje ainda podemos tratar de um tema bem importante a todos os seres da Terra:

O meio ambiente.

Toda boa oficina deve seguir a legislação em relação à coleta de resíduos. A água utilizada deve ser tratada antes de retornar para a rede pública e os residuos de tinta, vernizes e solventes devem ser armazenados e coletados por empresa especializada.

26/09/2017

Estamos chegando na reta final das 10 dicas para escolher um boa oficina de funilaria e pintura.

Hoje teremos a oitava dica!!!!!

Secagem da tinta.

As tintas automotivas possuem um tempo de cura (secagem) que varia de acordo com o fabricante. Estufas de secagem, que são um local apropriado, com temperatura controlada, abreviam esse tempo. Porém, apesar de comuns nas fábricas, elas são encontradas em poucas oficinas. (Sim nós possuímos um estufa de secagem!!!!!)

Se a oficina que você escolher não tiver esse equipamento, saiba que, em alguns casos, você terá o incômodo de levar a peça repintada para polir depois de uns 2 meses do serviço realizado.

É o caso capô, a peça mais incômoda de se repintar. Não fique bravo com o pintor se a peça f**ar opaca depois de alguns dias: a culpa pode ser da caloria do motor. Ela provoca uma secagem desordenada do verniz e da tinta. Nada que um polimento não resolva.

25/09/2017

Continuando nossa saga de dicas!!!

Sétima dica: Preparador de tinta

Mais conhecido como colorista, este profissional é fundamental para que seu carro não saia com duas cores. Em grandes oficinas, existe um laboratório para acerto de tintas e o colorista fáz parte do quadro de funcionários; já nas pequenas empresas esse trabalho é terceirizado.

O acerto de cores busca igualar a tonalidade de uma tinta nova com a tinta “cansada” (do carro). As diferenças são mais evidentes em cores básicas como branco, vermelho e amarelo. Portanto, se você possui um carro com uma destas cores, pergunte ao orçamentista como ele pretende acertar a tonalidade da tinta.

Lembrando que possuímos um laboratório e um colorista em nossa oficina!!!

Uma ótima semana a todos!!

22/09/2017

Sexta feira chegou e com ela mais uma dica muito importante!!!

Vai pintar? Olha a limpeza!!

Uma das grandes preocupações nas instalações das montadoras é a limpeza do setor de pintura, tanto que a maioria nem permite a visitação dele e os funcionários trabalham todos cobertos. Qualquer poeira ou pó é motivo para interromper a linha de produção.

Claro que as oficinas não são tão sofisticadas quanto as fábricas, mas as boas possuem cabine de pintura, ferramentas de polimento com aspirador acoplado e funcionários uniformizados.

Proteger o restante da lataria com material apropriado é importante: fuja de quem utiliza jornal, pois o ácido das folhas pode deixar manchas. O ideal é cobrir o carro com papel especial vendido por lojas de tintas, que não dissolve quando em contato com a tinta, não mancha e nem gruda na lataria.

Aqui o jornal, e só pra ler enquanto toma um cafezinho!!!

21/09/2017

Quinta feira, dia da quinta dica!!

Peça recondicionada:

O assunto é polêmico. Se pensarmos pelo lado da sustentabilidade, não há problema em usar uma peça recondicionada. Desde que o serviço seja bem executado, o resultado será satisfatório. Porém, se pensarmos que uma parte deste mercado é abastecida de forma ilegal, aceitar peças de outros carros gera um certo desconforto.
De uma maneira ou de outra, o importante é que a utilização ou não destas peças deve ser combinada antecipadamente, até porque peças novas custam mais caro.

Fique de olho!!!

20/09/2017

E nesta quarta feira não podia faltar a quarta dica!!

Desamassar nem sempre é bom!!

Se uma batida que tirou tinta não é caso para martelinho, uma que resultou em corte na chapa ou dano de grande porte não é caso nem de funilaria. O funcionário provavelmente oferecerá a troca da peça.

Avalie a situação: desamassar é indicado para pequenos reparos, como as famosas "raspadas". Entenda que todo retrabalho em chapa metálica (desamassar, esquentar, estanhar) provoca mudanças na resistência estrutural da chapa.

Ela se torna menos maleável, mais rígida, e com o tempo e o uso do carro podem surgir deformações permanentes.
Para oficinas que possuem solda MIG , este problema f**a minimizado, pois a caloria da solda é concentrada em uma pequena área, preservando a estrutura da chapa.
No caso de para-choques, no entanto, o retrabalho é uma opção mais econômica, principalmente para veículos importados em que o preço das peças chega a ser dez vezes maior em relação ao valor do retrabalho.

19/09/2017

Terceira dica!!!!!

Martelinho ou funilaria?????

Como o serviço de martelinho é mais barato que o de funilaria, às vezes o cliente vai à oficina e quer resolver tudo com o primeiro. Mas se saiu a tinta, não tem conversa: é serviço de funilaria.

Martelinho, ou martelinho de ouro, é uma técnica que nasceu nas fábricas de carro para tirar pequenos amassados onde não houve retirada da tinta.

Existe até curso para ensinar a técnica e as ferramentas usadas são específ**as: este é um trabalho bastante delicado, são necessárias centenas de batidinhas para corrigir o amassado, por isso ele só é feito em pequenas áreas. Se a oficina oferece o serviço, provavelmente é porque ela tem de fato um técnico preparado: é difícil alguém se arriscar porque não vai conseguir “enganar” num tipo de serviço tão minucioso. Há oficinas que não têm um especialista, mas terceirizam esse serviço.

18/09/2017

Daremos seguimento com a segunda dica: É funileiro ou pintor????

A grande maioria das oficinas possui uma estrutura definida, com funcionários administrativos e técnicos em reparação. Neste ramo de atividade não cabe a figura do “faz tudo”, principalmente nas funções básicas: funilaria ou pintura.
Há exceções, em que um funcionário é bom nos dois serviços, mas, geralmente, cada um deles exige um especialista.

Amanhã tem a próxima!!!

Endereço

Uberlândia, MG
38400316

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 18:00
Terça-feira 08:00 - 18:00
Quarta-feira 08:00 - 18:00
Quinta-feira 08:00 - 18:00
Sexta-feira 08:00 - 18:00

Telefone

+553432368241

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Auto Mais Funilaria e Pintura posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Auto Mais Funilaria e Pintura:

Compartilhar