10/01/2020
NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE SIMÕES FILHO, É DE LAURO DE FREITAS
PREFEITO DINHA TIRA ENFERMEIRA POLIANA QUE MORA EM SIMÕES FILHO, E COLOCA NOVA SECRETARIA ENFERMEIRA DE FORA DA CIDADE.
Iridan Brasileiro Costa, é a nova secretária de saúde do município de Simões Filho. Essa já é a terceira secretária que assume a pasta no 1º mandato do prefeito Dinha. Moradora de Lauro de Freitas, Iridan trabalhou na saúde daquela cidade como coordenadora da atenção básica, na gestão do prefeito Márcio Paiva. Quando Márcio perdeu as eleições para Moema em 2016, Iridan saiu da Prefeitura de Lauro e foi parar aonde? Na Secretaria de Saúde de Simões Filho. Ainda não se sabe como ela veio pra cidade e quem a indicou.
Em novembro de 2018, Iridan chegou a tirar férias da então Secretária Maria Betânia.
Em meio à crise na área da saúde, a Doutora Betânia não retornou ao cargo de Secretária e foi exonerada em Fevereiro de 2019.
Iridan que estava tirando férias, voltou a ser só coordenadora da atenção integral à saúde do Município, e Poliana Rocha Vennas assumiu interinamente a Secretaria de Saúde.
Meses depois ela foi efetivada. Poliana vinha fazendo um bom trabalho e foi elogiada por vários Vereadores que foram entrevistados no Papo de Carona. Coincidentemente, a enfermeira Poliana foi exonerada do cargo, no momento em que a APMI deixou de administrar o Hospital Municipal de Simões Filho.
Qual a mensagem que o prefeito quis mandar com essa mudança?
Poliana não foi competente o suficiente para continuar no cargo?
Poliana cometeu erros que justificasse a saída dela?
Não vale falar que Poliana pediu pra sair, e que ela está feliz e grata pela oportunidade. Recebemos a informação de uma fonte de dentro da Secretaria, que pediu anonimato, que coordenadores se reuniram e pediram a saída dela. Uma das coordenadoras, teria sido a atual Secretária. Fato é que o prefeito acaba desvalorizando uma profissional da boa terra.
Existiu um complô para tirar Poliana do cargo?
Enfim, a enfermeira Poliana Vennas continua na saúde de Simões Filho, agora como coordenadora da atenção básica da saúde, antigo posto da atual secretária.
Falando nela, a equipe do Papo de Carona a deseja muita sorte.
Se ela conseguir fazer o que pode, sem interferência de terceiros, vai ser ótimo.
E pra encerrar esta matéria, gostaríamos de saber a sua opinião.
Essa é a terceira pessoa que assume a Secretaria de Saúde do município.
O problema está na Secretária ou no Prefeito?