20/07/2017
Não é bom quando viajamos para outra cidade ou países em que os carros param para o pedestre atravessar? Sentimos que fazemos parte do trânsito num país educado e, também, respeitados.
Após um ano desta notícia, infelizmente ainda notamos que a campanha funciona somente em parte da cidade, como na travessia em frente ao Parque Balneário, no Gonzaga.
A Faixa Viva é um movimento para incentivar o respeito com o pedestre, que, por ser o mais frágil, é quem tem preferência no trânsito.
Por isso, em TODAS AS FAIXAS de pedestre em que NÃO HÁ SEMÁFOROS, o pedestre pode estender a mão, ainda na calçada, sinalizando o desejo de atravessar a via. E o motorista deve se portar como se o SEMÁFORO estivesse AMARELO, reduzindo a velocidade e cuidando para que os veículos que vêm atrás façam o mesmo.
Só nós podemos fazer a nossa cidade ser lembrada pelo respeito ao pedestre e de uma boa educação no trânsito.
Respeite a Faixa Viva, respeite a vida.