27/01/2016
A "KOMBI" da Concorrência !
Construida por uma empresa de Hamburgo usando o motor da VW
A tempo matador apesar de pouco conhecida ,Tornou-se adversário de seu fornecedor !
Entre os meados do mês de "Novembro"
do ano de "1949"...
Um Fabricante hoje conhecida por Poucos
Registrada pelo nome de "Vidal Und Sohn"
(Vidal e Filhos) Localizada na ALEMANHA
Lançava seu Carro nas ruas Antes mesmo que a "VOLKSWAGEN" Colocasse em giro seu modelo "Typ2" Nossa Amada Velha senhora (KOMBI)!
A empresa V.U.S era lider de Mercado
Entre os "Furgões" Comerciais de 3 RODAS e com o seu Novo Lançamento atendia uma intensa demanda por veiculos leves de Trabalho com isso ajudando em muito o (PAIS) a se reconstruir após a Segunda Guerra Mundial !
Elas eram comercializadas sob dois Modelos Pick-up e Furgão , com teto Normal ou "Elevado" ambos modelos com duas portas Articuladas na traseira Apelidada de "Suicidas"
Uma "curiosidade" O seu tanque f**a na frente do carro que deixa uma Duvida seria ele seguro (Risos) aonde muitas pessoas dizem seu nome ser tirado dai
"MATADOR"
O seu motor boxer de Quatro Cilindros
de 1.131 cm3 e potencia liquida de 25 CV
Levava o veiculo em uma maxima de 120km/h
Com Tração Dianteira, ele levava um jogo de suspensão dianteira usando Feixe de mola "Semi-Eliticás" Transversal e na Traseira levavam duas "Molas Helicoidais" de Cada lado !
Os freios eram a tambor , as rodas levam a medida de 16" de aro , O peso do carro era muito bem distribuido dando muito equilibrio ao carro , se retirada umas das rodas traseira o mesmo conseguia se mover em pisos planos sem perder o Nivelamento !