30/05/2014
A Função Da Vela De Ignição
A função da vela de ignição no carro é conduzir a alta tensão que é gerada pela bobina de ignição para dentro da câmara de combustão e depois gerar a centelha (faísca elétrica). Essa centelha provoca a queima da mistura de ar e combustível que está comprimida dentro da câmara.
O funcionamento de uma vela de ignição é relativamente simples, porém, é fundamental para que o motor do seu carro funcione de forma adequada. Além disso, essa vela está diretamente ligada ao consumo de combustível, ao rendimento do motor e a liberação de gases poluentes.
Dessa forma o bom funcionamento dessa peça é muito importante para garantir que o carro esteja sempre bem. Porém, muitos motoristas apenas se dão conta de que tem um problema com a vela de ignição quando a situação já está crítica.