08/05/2026
Você pode até não ver… mas o óleo do câmbio trabalha o tempo todo.
É ele quem lubrifica, resfria e protege os componentes internos da transmissão.
Com o tempo, esse óleo perde suas propriedades, acumula resíduos e deixa de oferecer a proteção necessária. E é aí que começam os problemas: trancos, superaquecimento, desgaste prematuro e até falhas graves no câmbio.
A troca preventiva do óleo não é gasto… é cuidado.
Manutenção feita no tempo certo aumenta a vida útil do câmbio, mantém o funcionamento suave do veículo e evita prejuízos muito maiores no futuro.
Quem cuida hoje, evita dor de cabeça amanhã.
Troca de óleo de câmbio é manutenção essencial…