11/01/2021
Péssima notícia! A empresa Ford anunciou nesta segunda-feira (11), que irá encerrar a produção de veículos em suas fábricas no Brasil em 2021. Para se ter uma ideia, o G1 apurou que, em Taubaté (SP), pelo menos 830 funcionários serão demitidos. A publicação relatou que as fábricas de Camaçari (BA), que produziam os carros nos modelos Ka e EcoSport, e a de Taubaté, que fabrica motores e transmissões, serão fechadas imediatamente. O encerramento total está previsto para o último trimestre deste ano. A Ford alegou que irá trabalhar junto aos sindicatos para tentar minimizar o impacto da decisão na vida dos funcionários. “A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável. Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global”, disse Jim Farley, presidente e CEO da empresa. (📷: Divulgação)