16/06/2026
🤥 Um dos maiores mitos sobre ar-condicionado automotivo é acreditar que “é só colocar gás e está resolvido”. Na prática, não é bem assim.
O fluído de refrigeração não acaba sozinho. Quando o sistema está com baixo rendimento, quase sempre existe uma causa por trás, e a mais comum é vazamento em algum ponto do sistema. Ou seja, se apenas é feita a recarga sem identificar o problema, o gás vai voltar a escapar e o defeito continua. Além disso, pode mascarar a falha real e até gerar gastos maiores no futuro. O correto é sempre fazer um diagnóstico completo, verificando:
possíveis vazamentos
componentes do sistema
pressão e funcionamento geral
Assim, o reparo é realmente eficiente e definitivo, e não apenas uma solução temporária.
💯 Na Prime, trabalhamos com diagnóstico preciso para garantir que o problema seja resolvido na raiz, não só “tampado”.
Fale com a gente:
💬 WhatsApp: (54) 99166-6560
☎️ Fone: (54) 3021-4544