28/07/2023
Para muitos condutores, optar por manter o pé no pedal da embreagem enquanto dirige pode proporcionar maior conforto e facilitar as reações rápidas.
No entanto, essa prática causa danos signif**ativos ao veículo. A constante pressão prolongada no pedal resulta em um desgaste prematuro do disco de embreagem, o que provoca o superaquecimento de todo o sistema e pode ocasionar sua quebra.
O mau hábito de uso diminui consideravelmente a vida útil da peça, chegando a apenas 5 ou 10 mil km (espera-se que uma embreagem tenha uma vida útil de 70 a 80 mil km). Um dos sinais de desgaste é a sensação de peso no pedal e a dificuldade em engatar as marchas.
Quer garantir a durabilidade do seu sistema de embreagem? Evite manter o pé no pedal durante a condução!
Agende uma revisão na AUTOMECÂNICA SIGA e mantenha seu veículo em perfeitas condições.