15/05/2025
Deixar o carro rodando constantemente na reserva não é uma boa ideia por alguns motivos:
DANOS À BOMBA DE COMBUSTÍVEL
A bomba de combustível f**a imersa no tanque e usa o combustível como refrigeração. Com o nível baixo, ela pode esquentar e se desgastar mais rapidamente.
ACÚMULO DE IMPUREZAS
No fundo do tanque, podem se acumular sujeira e sedimentos. Quando o carro roda na reserva, esses resíduos podem ser puxados para o sistema de combustível, causando entupimentos e possíveis falhas no motor.
O ideal é manter um nível de combustível seguro e abastecer antes de chegar à reserva. Melhor prevenir do que ter dor de cabeça depois! 🚗💨