13/02/2016
Boa tarde meus caros amigos, aqui quem escreve é o André Valente, dono do Gol Aspro GS #03!
Hoje vou estar contando um pouco da minha história com esse carrinho que eu acho bacana, que pra mim é um otimo modelo pra
customizar, tanto pela mecânica como pela estética para conseguir peças!
Bom, a um pouco mais de um ano logo depois de ter tirado a tão sonhada CNH, comprei meu primeiro carro, que no caso não é o gol,
foi uma Fiat City 1986 na cor branca, motor 1.3, era um carro bem bacana, daria um ótimo projeto se eu não tivesse pego ela totalmente
ferrada com massa em todos os lugares possíveis e com o motor em péssimas condições! achei inviável continuar com ela e coloquei a venda,
em fevereiro do ano passado um jovem me ligou dizendo que estava interessado e queria dar uma olhada nela, conversa vai, conversa vem, ele
me oferece o gol na troca, sem voltar dinheiro nenhum, no caso foi uma proposta irrecusável!
Mas como nem tudo são flores, andando com um gol 1.6 AP, um carburador 2E TLDZ, e com o carro fazendo uma media de 3.5 km/l,e
com a força de um uno mille no gnv com A/C ligado num morro acima, algo estava extremamente errado.
foi ai que já começou as tais ideias maliciosas! De inicio a intenção era fazer um carro turbo de rua, com um kit basico, e confiável o suficiente
pra me levar onde eu quisesse, só um porem, um bocado de gente como eu vive mais de oportunidades!!! meu irmão a uns 3 anos atrás começou
neste mundo das arrancadas, foi onde tudo começou pra mim, ele tinha um fusca 1979 AP 2000, mecânica do logus wolfsburg, com a tal injeção
eletrônica igual do gol GTI.
Logo depois trocou o cabeçote por um com mais taxa, ja com comando maior(não sabemos a graduação) que no caso era pra turbo, coletor
de admissão MI e uma pando EFI-4, logo depois de pronto, na segunda puxada na pista(areia,terra) alguém resolveu ir em bora, o bloco mandou um oii
pra todo mundo, talvez ocorreu por acerto errado da injeção ou poderes do alem, levando assim o meu irmão a desistir de investir no carro.
Assim que encostei o gol e foi constatado que era o cabeçote que tava dando todas as dores de cabeça, arrematei dele por um preço bem convidativo a
injeção, o que restou do motor antigo, que no caso foram: parte de baixo completa(fora o bloco), cabeçote, coletor de admissão completo, escape 4X1 entre outras miudezas.
A parte de baixo do antigo bloco esta aqui guardada, vai ser usado em um futuro não muito distante, por motivos financeiros resolvi manter a parte
de baixo original do meu próprio carro, reuni todas as peças e levei o carro para o meu preparador de confiança, isso em julho de 2015, ele trabalha devagar,
mas visando qualidade do serviço, ja foram muitas idas de vindas, eu correndo atrás de varias peças,entraram novos bicos injetores de astra flex, velas de celta
flex, bomba elétrica de Mercedes empurrando 12 Bar, essa foi barbada, troquei por uma bomba de kadett, maioria das peças colocadas foram novas para evitar dor de cabeça!
Em novembro do ano passado o carro voltou a vida, ai veio outro problema, a suspensão não cooperava com a nova potencia do sistema propulsor,
era acelerar e o carro ficava com a direção leve e puchando para os lados loucamente (principalmente em uma curva na chuva), ai entrou a Tebão na cena, kit de
suspensão completo a rosca com amortecedores e molas com maior carga, mais duros pra deixar o carro mais firme nas estradas, logo depois disso tudo
começou a fase de acertos, e essa que é a parte mais agoniante, esta quase nos finalmente!
O carro já esta firme no chão com a suspensão entraram um par de pneus Goodyear Eagle Sport 195/60/15 na dianteira para garantir uma tração boa,
até agora é isso pessoal, quando o carro ficar pronto, trago para vocês mais algumas informações, alguns videos, novas fotos!
Até mais pessoal!